Escolha uma Página

Sem a anuência do Senado, o golpe contra a presidenta Dilma e seus 54,5 milhões de eleitores não teria acontecido. A reforma trabalhista, com todos os prejuízos que a terceirização trouxe à classe trabalhadora, não estaria em vigor. A PEC do Teto dos Gastos Públicos, que estrangula o país, não passaria.
Esses três exemplos são mais do que suficientes para mostrar a importância de se escolher com muito cuidado em quem votar para o Senado. E eles deixam claro que é fundamental eleger os dois senadores do PT.
O trabalho de um senador é: propor, discutir, modificar e aprovar leis; fiscalizar o governo federal; investigar denúncias, por meio das CPIs; sabatinar os indicados para o Supremo Tribunal Federal, TCU, Banco Central, agências reguladoras e embaixadas, além do procurador-geral da República; quando necessário, processar e julgar o presidente e o vice-presidente da República, ministros, comandantes militares, ministros do STF, membros do Conselho Nacional de Justiça, procurador-geral da República e advogado-geral da União; propor emendas parlamentares; autorizar estados e municípios a contrair empréstimos; fixar o limite da dívida consolidada da União, estados e municípios, e mais uma série de atribuições essenciais ao exercício e ao aprimoramento do estado democrático.
Precisamos eleger senadores que irão defender as classes trabalhadoras, lutando por uma política econômica que priorize a produção, o emprego com carteira assinada, as garantias trabalhistas e a redução das desigualdades. Que impeçam a venda do nosso país como se fosse banana em fim de feira – pré-sal, Eletrobras, Embraer e muito mais. Que briguem por recursos para a educação e a saúde, e zelem pelos interesses do estado que os elegeu.
Mandar a Brasília os dois senadores do PT é fundamental para o país retomar o projeto de Lula, para dar ao futuro presidente Haddad o respaldo de que ele vai precisar no Legislativo e para que o povo brasileiro volte a sorrir.
QUEM VOTA EM SUPLICY TAMBÉM PODE VOTAR EM JILMAR TATTO.
ARRISCAR PRA QUÊ? VOTE NOS 2 SENADORES DO PT.