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Fernando Haddad e Jilmar Tatto trabalharam juntos na prefeitura de São Paulo, de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016, e fizeram uma verdadeira revolução. O que era caos virou modelo. O sistema de transporte coletivo na cidade passou a ser um exemplo para outros grandes centros urbanos do Brasil e do mundo. Veja, abaixo, 13 dessas importantes transformações, realizadas nos quatro anos em que Haddad foi prefeito de São Paulo e Jilmar Tatto seu secretário de Transportes:

1. A cidade ganhou 430 km de faixas exclusivas para ônibus.

2. Os usuários de transporte coletivo passaram a ter, em média, 4 horas livres a mais por semana, com a redução no tempo dos trajetos.

3. O número de mortes no trânsito caiu 20,6%.

4. O número de acidentes com motos interrompeu sua curva histórica de crescimento e diminuiu 15,9%.

5. Foram investidos R$ 250 milhões na revitalização dos semáforos de 4.645 cruzamentos.

6. Foram instaladas 14.400 novas placas de sinalização e recuperadas 5.800 travessias de pedestres.

7. A emissão de gases de efeito estufa pelos ônibus teve uma redução de 5% por km rodado.

8. Ampliado e aprimorado, o Bilhete Único passou a ter as versões diária, semanal e mensal.

9. O Passe Livre foi implantado, beneficiando 745 mil estudantes de baixa renda.

10. A cidade ganhou 400 km de ciclovias.

11. O número de ciclistas cresceu mais de 200%.

12. A Avenida Paulista se transformou em área de lazer aos domingos, recebendo mais de 30 mil frequentadores.

13. A cidade de São Paulo virou referência internacional em mobilidade urbana.