Uma São Paulo em que todos os bairros tenham vida própria, com intensa participação do povo nas decisões do Executivo e com muito, mas muito afeto. Contruir essa São Paulo, é bom que se diga, está longe de ser inviável: basta ter um projeto arrojado para “repensar a cidade” como o proposto por Jilmar Tatto. Este foi um dos temas debatidos pelo pré-candidato a prefeito do PT com o ex-presidente do partido José Genoino nesta quinta (8).

Ambos concordam que o primeiro passo para vencer a guerra contra o coronavírus e enterrar de vez o modelo de gestão desumano e ultrapassado que comanda a cidade. “A crise exige coragem, ousadia e audácia. Coragem para enfrentar, não ter medo. Ousadia para pensar o novo; audácia porque teremos que ser criativos, nos reconectar com o povo para discutir com ele as soluções”, sugere Genoino.

Reconectar-se com o povo é justamente um dos pilares da cidade que Tatto quer construir. “Temos que resgatar a participação do povo. Temos que voltar o orçamento participativo, os conselhos, entre muitas outras coisas que já estavam presentes em nossas gestões anteriores, mas que agora têm ganhado ainda mais importância”, complementa o pré-candidato.

Genoino também elogiou a proposta de Tatto no campo da economia. “Acho muito boa essa ideia de para o bairros, criar bancos comunitários, cooperativas e economia solidária”. Tatto completa: “É um novo jeito de pensar a cidade. Tenho feito muitos debates sobre a questão territorial. Queremos fazer com que as pessoas se apropriem dos seus bairros. Cada comunidade de São Paulo tem vida própria e temos que incentivar isso”.

O ex-presidente do PT acredita que tais propostas são também uma maneira de fortalecer a ameaçada democracia brasileira.”Democracia é o sistema de direitos. E uma sociedade de direitos é uma sociedade onde homens e mulheres atinjam a emancipação material e espiritual. Temos que tornar São Paulo uma cidade libertária, que respeite as diferenças e mais humana. As pessoas estão precisando de amor e afeto”, conclui.

Da Redação

CAMPANHA PREFEITO: JILMAR TATTO E VICE: ZARATTINI - PT
CNPJ: 38.639.000/0001-09

FacebookTwitterEmailFacebook Messenger