Em entrevista realizada nesta terça-feira (11) à Carta Capital, o pré-candidato a prefeito do PT, Jilmar Tatto, mais uma vez reiterou que conta, sim, com o apoio de Lula no pleito e explicou porque o ex-presidente ainda não está publicamente envolvido na disputa das Eleições 2020.  “Foi o Lula que incentivou o PT a lançar candidatos em todas as capitais. Ele sempre diz para a gente que, se nós não defendermos o partido, quem vai defender? Lula é uma liderança mundial e, no momento certo, estará com a gente na disputa aqui na cidade de SP”, revelou.

O pré-candidato petista também afirmou que a defesa do legado será uma das estratégias de campanha. “Vamos defender nosso legado e relembrar o que fizemos em SP, mas também vamos mostrar o desastre das gestões de Doria/Covas. Tiraram o Passe Livre, não tem política de habitação, abandonaram a área social, desmontaram a saúde e não valorizam funcionários públicos”.

Ainda na entrevista, Tatto relembrou de sua afinidade com a periferia. “Em minha vida inteira, estive do lado da periferia e do povo. Meus pais eram agricultores e venderam um pedaço de terra para vir para cá. Então, para mim, o partido nunca deixou a periferia. Pelo contrário, foi a periferia que nunca o abandonou”, concluiu.

 

Assista à entrevista: 

 

Da Redação com informações da Carta Capital

CAMPANHA PREFEITO: JILMAR TATTO E VICE: ZARATTINI - PT
CNPJ: 38.639.000/0001-09

FacebookTwitterEmailFacebook Messenger