“As nossas igrejas têm muitas ações na defesa da mulher, no combate ao racismo, no acolhimento das famílias desamparadas. Mas agora temos um novo desafio: como fazer com que pastores e pastoras se aproximem dos campos progressistas?”. Foi com esta pergunta que o pastor Jair abriu o encontro virtual realizado na quinta (12) entre o pré-candidato do PT, Jilmar Tatto, com lideranças evangélicas da cidade de São Paulo.

Encontrar a resposta, no entanto, exige levar a cabo uma luta um tanto enfraquecida desde que o bolsonarismo apareceu como (falsa) esperança para salvar o país. Desde então, o descontrolado presidente seguiu caminho totalmente oposto ao que sugerem as religiões ao promover a cultura de ódio, a intolerância e a falta total de humanidade. O momento, portanto, é oportuno para o fortalecimento dos laços entre a esquerda e as igrejas  neo pentecostais.

O PT surgiu lutando pela democracia, pelos trabalhadores e pelas trabalhadoras, pela liberdade. É um partido que sempre respeitou a diversidade religiosa e vamos fazer o que for possível para aperfeiçoar isso cada vez mais durante a nossa gestão. Quero, inclusive, propor a realização de uma carta de compromisso ou a realização de um manifesto assinado por vocês para que a gente leve isso adiante”, prometeu Tatto.

O pré-candidato também alertou para a urgência em enfrentar tudo o que Jair Bolsonaro representa e trazer mais e mais devotos para a ala progressista. “Essa extrema direita bolsonarista tenta instrumentalizar a religião para o uso político. Uma igreja não pode ser usada como partido. Também não aceito a ideia de que o cristão é a favor da violência e o ódio. Ser cristão é apostar na vida, no amor, na fraternidade e na união”, completou.

O petista também exaltou o fato de o trabalho feito pelas igrejas evangélicas tem muito mais a ver com as propostas do PT do que com o projeto de país apresentado por Bolsonaro.  Só tem sentido ser cristão e ser petista se a gente defender a igualdade. Nós temos que enfrentar esse debate de que o partido se afastou das religiões. Assim como eu, muitos militantes surgiram dentro da igreja! O trabalho que a igreja evangélica faz na periferia é fantástico, principalmente porque atua onde há ausência do estado. Quando o estado falha,a igreja acolhe e salva a vida das pessoas.

 

CAMPANHA PREFEITO: JILMAR TATTO E VICE: ZARATTINI - PT
CNPJ: 38.639.000/0001-09

FacebookTwitterEmailFacebook Messenger