A confirmação do nome de Jilmar Tatto como candidato a prefeito do PT durante a convenção realizada no sábado (12) também consolidou o apoio de diversas lideranças do partido ao ex-secretário responsável por alguns dos principais projetos já realizados em São Paulo.

Por vídeo, o ex-presidente Lula elogiou a dedicação de Tatto para resolver problemas e apontou por que ele deve ser o próximo prefeito da cidade: “Jilmar conhece São Paulo como ninguém”. Já o ex-prefeito Fernando Haddad, relembrou alguns dos feitos de sua gestão e que tiveram participação direta do ex-secretário. O mesmo fez Gleisi Hoffmann, que destacou a grande capacidade e experiência de Tatto para defender o legado petista na cidade.

Também deixaram seus depoimentos diversos vereadores, deputados federais e estaduais e lideranças importantes da historia do partido. A seguir, o principal trecho dos depoimentos:

Lula

Meus amigos e minhas amigas. Jilmar cresceu fazendo. Jilmar tem sempre a cabeça onde seus pés estao pisando, e eles ja pisaram em todos os cantos dessa cidade. Jilmar conhece São Paulo como ninguém. Cresceu politicamente resolvendo problemas, e olha que não foram pequenos os problemas que ele resolveu. Alimentação escolas, os corredores de ônibus, as ciclovias, a tarifa única nos transportes coletivos.

É por tudo isso que o Jilmar Tatto tem condições de governar São Paulo para garantir o direito do povo. Vai governar para todos, em especial, para os que mais precisam. Com o compromisso de melhorar a qualidade de vida da nossa população. A partir de São Paulo e de cada cidade desse país, vamos, juntos, reconstruir o nosso querido Brasil.

Um dos grandes momentos da nossa convenção na laje foi ouvir as palavras do maior presidente que esse país já teve. Com o presidente Lula, eu aprendi muito, por isso me dá uma enorme satisfação ter esse apoio nessa caminhada lado a lado com o povo para construir uma São Paulo mais humana e solidária. Muito obrigado, presidente! #TamoJunto

Posted by Jilmar Tatto on Saturday, September 12, 2020

Fernando Haddad

O PT governou São Paulo por três vezes. Basta uma leve comparação para notar que todas as boas notícias foram durante as nossas administrações. Todas as CEUS, hospitais, UPAs, hospitais Dia da Rede Hora Certa, o passe livre, o Bilhete Único. Eu repito. Só administramos três vezes nos últimos 30 anos. A comparação é até covardia. Quando o PT sai, direitos são retirados.

Tatto trabalhou durante duas das nossas três gestões. Tudo o que eu falei em mobilidade a gente deve a ele. A cidade não teria o passe livre, a maior rede de ciclovias do país, a maior rede de corredores de ônibus, se não fosse o Jilmar. Até o carnaval de rua tem a mão de Jilmar. Hoje o carnaval é um dos maiores do país.

Isso quer dizer que você pode ainda não conhecer o Jilmar, mas certamente se beneficiou de algumas das ações feitas por este grande companheiro. Peço uma grande consideração: compare a nossa gestão com qualquer outra e você descobrirá que quem cuidou de você e da sua família foi o PT.

Jilmar, que vai defender o nosso legado e a carregar a nossa bandeira, tem muito a ver com tudo isso. Compare e você verá que a nossa estrela tem que voltar a brilhar.

Gleisi Hoffmann

Nossos candidatos em todo o Brasil, em particular o Jilmar em São Paulo, tem muitas condições de falar com o povo sobre tudo o que fizemos pelo país. Dos nossos projetos e de como era melhor quando governamos. Tenho certeza que com a sua capacidade, trabalhador como é, você fará uma grande campanha. Você é da periferia. Os programas de sucesso que existem em SP hoje foram nas nossas gestões e você participou disso. A revolução no Transporte é um legado deixado por você. Agora começa a largada e começa bem. Não se preocupe com fofoca, com gente querendo paralisar campanha. Isso é coisa de quem sabe a força do PT. Gaste a sua energia para falar com o povo.

Alessandro Guedes

São Paulo precisa de um governo como o do PT para voltar a crescer e para administrar a cidade para quem mais precisa. Gostaria de desejar muita boa sorte ao Jilmar e que a gente faça uma grande bancada para ajudá-lo a governar a cidade.

Arselino Tatto

A escolha do Jilmar tem um papel fundamental neste momento para o PT porque ele tem a cara da periferia. Nenhum outro candidato conhece as vielas da cidade. Ele não vai apoiar os movimentos sociais, porque ele sempre esteve com eles. A vitória do Jilmar é a vitória da classe trabalhadora.

Eduardo Suplicy

Quero agradecer o Tatto por abraçar a causa da Renda Básica da Cidadania. Deixo aqui a minha saudação e espero em breve estar em condições de circular em toda a cidade para levar Jilmar à vitória.

Jair Tatto

Jilmar é uma pessoa de palavra e que ouve as pessoas como ninguém. também não conheço alguém que saiba tomar decisões certas como ele. A partir de hoje somos todos um só. Jilmar e os nossos candidatos e candidatas, vamos juntos, rumo à vitória.

Antonio Donato

Com o PT e Jilmar Tatto na Prefeitura tenho certeza a gente vai ter uma cidade menos desigual, uma cidade para todos e para todas. Vamos trabalhar muito para devolver a esperança para o povo desta cidade, especialmente para o povo da periferia.

Juliana Cardoso

Nós temos uma tarefa nesta eleição: temos que relembrar como é o modo petista de governar. Para isso, temos que lembrar do nosso legado aqui na cidade, grande parte dele feito pelas mãos do Jilmar. Seguimos em frente com esse sonho, com essa resistência e com essa luta para voltar a governar SP.

Reis

Temos que resgatar a esperança do povo paulistano. Eu tenho certeza de que com a nossa luta, com a unidade e organização que nós temos, e a militância unida, nós vamos acabar com esse govero que tanto mal faz à população. Vamos trabalhar dia e noite e é nesse espírito que nós vamos eleger Jilmar e fazer uma grande bancada de vereadores.

Senival

Jilmar reúne todas as condições que um candidato do PT precisa ter. Estamos no caminho certo. Para vencer temos que lutar. Só assim vamos eleger Jilmar o próximo prefeito e fazer uma grande bancada para governar para toda a cidade, principalmente para os que mais precisam.

Jorge do Carmo

Jilmar tem capacidade e sensibilidade política. Claro que é importante governar para todos, mas é preciso ter um olhar clínico para a periferia. E isso ele tem como ninguém. Conte comigo para irmos no segundo turno. Rumo à vitória!

Luiz Marinho

Jilmar está preparado para dirigir a capital. Você conhece São Paulo como a palma da mão. Conhece cada pedacinho da cidade. Tenho muita fé e acredito que você será não o futuro, mas o próximo prefeito da cidade. Pode contar comigo. Vamos juntos construir essa vitória.

Alfredinho

Nós temos todas as condições de ter sucesso nas eleições. Primeiro porque nós fizemos muito pela cidade. Também temos o melhor candidato porque conhece a periferia. Eu conheço o Jilmar das portas de fábrica, das lutas, então temos que ter orgulho de apresentá-lo como candidato.

Professora Bebel

Apoio Jilmar porque ele conhece cada canto dessa cidade. Criou o Bilhete Único, ajudou muito na mobilidade urbana, e vai contribuir muito mais por ser um estrategista e conhecedor dos problemas da capital. Tenho certeza que Jilmar vai fazer SP crescer.

Paulo Fiorilo

Eu tenho certeza que vamos te levar para o segundo turno porque você representa uma camada importante da população que é a periferia. Conheço Jilmar há muito tempo e sei que você está preparado para governar a cidade, olhando sempre para aqueles que mais precisam da gente agora.

José Américo

Jilmar é uma pessoa determinada, competente e muito leal. Acredito muito que será um grande prefeito. A nossa cidade passa por um mommento muito difícil. A administração Covas está destruindo SP. Muito boa sorte e conte comigo para que a gente traga de novo a felicidade e a alegria para a capital

Alexandre Padilha

Jilmar, acredite na força da nossa militância, sobretudo das mulheres que estão lutando contra esse desmonte promovido por Bolsonaro e pelo “Bruno Doria”. Também com a luta de quem vive nas periferias. São essas as pessoas que vão nos levar de volta à Prefeitura de SP.

Teonilio Barba

Com essa militância, que é o motivo de o PT existir, eu tenho certeza que você governará a cidade de São Paulo para todos e para todas. Para o movimento negro, sindicais, de mulheres, LGBTQi+. Pode contar conosco, com a nossa bancada, para que a gente volte a administrar essa cidade.

Carlos Zarattini

O governo de Bolsonaro e de Doria e Covas só trabalha para a elite e para massacrar os trabalhadores e trabalhadoras. Vamos unidos que eu tenho certeza que o PT tem força, tem garra, para derrubar essa gestão atual. Jilmar vai levantar bem alto a nossa estrela.

Paulo Teixeira

A nossa vitória vai se dar à medida que a gente interprete o que deseja o povo brasileiro. Desde o golpe temos visto a retirada de direitos, o desmonte do estado, e uma fraude eleitoral que elegeu Bolsonaro. É contra isso que temos que lutar. Jilmar, pode ter certeza que a nossa campanha será vitoriosa. Pode contar conosco.

José Dirceu

Quero deixar um grande abraço militante a todos e todas que estão trilhando essa bela trajetória e dizer ao Jilmar que estamos juntos porque como já muito bem disseram alguns dos nossos governos: a hora de o PT governar São Paulo novamente é agora.

Rui Falcão

O grande programa que o PT oferecerá para a cidade será ainda mais apresentado à população a partir de agora. E é com isso que venceremos estas eleições. Aqui os bolsonaristas tentarão jogar todo o peso contra o PT, mas Jilmar será o portador da esperança e convocará a militância em defesa dos nossos direitos.

Arlindo Chinaglia

Na vida você nunca sabe o que é possível. É claro que nós vamos ter que trabalhar bastante, mas nós já governamos esta cidade por três vezes, então ninguém vai dizer que não é possível. Nós vamos entrar na luta para ganhar. Jilmar, conte com a gente.

Aloizio Mercadante

Jilmar, a sua experiência como secretário de Abastecimento será fundamental para a cidade neste momento. O preço da cesta básica está explodindo. Você precisa voltar ao Executivo para corrigir este problema. Você tem talento e história para surpreender esta cidade.

Assista: 

 

Da Redação

 

 


FacebookTwitterEmailFacebook Messenger