Em fim de semana agitado, Secretário Nacional de Comunicação do PT fala sobre a conjuntura política de São Paulo e do Brasil

Com a proximidade do início do período eleitoral, muitos militantes têm se reunido com lideranças políticas do Partido dos Trabalhadores para debater questões relativas ao Brasil, ao estado de São Paulo, bem como questões que interferem em seus cotidianos, como condição de uma via pública ou até mesmo o direito a ter um CEP em sua residência.

Secretário Nacional de Comunicação do PT e pré-candidato a Deputado Federal, Jilmar Tatto tem frequentemente dialogado com lideranças com o objetivo de ajudar na organização do partido, bem como ouvir o que as pessoas têm a dizer.

“Minha trajetória política foi construída com diálogo, com o objetivo de estabelecer uma relação de confiança. Os militantes petistas querem dar suas opiniões, falar sobre o que veem em seus cotidianos. Desde a questão do desemprego alto, preço abusivo do gás de cozinha, inflação de alimentos, até coisas que acontecem na rua, como um buraco ou falta de ônibus”, afirmou o dirigente nacional, que ainda completou: “é meu dever ouvir e tentar explicar o que podemos fazer para mudar toda essa situação”.

Sábado

No sábado, dia 30 de abril, Jilmar se reuniu com militantes do bairro dos Pimentas, em Guarulhos. O encontro teve a participação de ex-vereadora de Ferraz de Vasconcelos, Marisa Sá e do ativista social Rubinho do Raízes do Brasil, fundador do Instituto Cidadania Raízes, também de Ferraz, representantes de uma pré-candidatura à Assembleia Legislativa.

Militantes atentaram sobre a necessidade de um processo de formação para a militância petista, uma vez que o povo precisará ter argumentos para debater nas ruas e rede sociais. Tatto lembrou aos presentes de ações como os Comitês Populares de Luta e a Nova Primavera. “O PT está preocupado em criar canais que dialoguem com a militância na ponta, assim como preparar as pessoas para uma atuação política consciente, com informação e incentivo à reflexão sobre o contexto em que estamos vivendo”, afirmou o Secretário Nacional de Comunicação.

Trabalho

Ainda no sábado, em Campinas, se encontrou com lideranças dos bairros Campo Grande e Vila União, em que pode conhecer a realidade e as histórias das pessoas. Tatto aproveitou para lembrar que durante o tempo que foi Deputado Federal (2017 a 2012) foi parceiro de Campinas, enviando mais de 3 milhões de reais em emendas parlamentares para a área de mobilidade e esporte.

Também encontrou moradores do bairro do Jardim Planalto de Viracopos, com a presença do Deputado Estadual Dr. Jorge do Carmo (PT-SP) e o vereador paulistano Senival Moura (PT), em que puderam falar sobre o trabalho do parlamentar na Assembleia Legislativa, assim como durante os quase 30 anos de governo do PSDB no estado de São Paulo ignorou as necessidades das comunidades mais pobres.

Mulheres nas Redes Sociais

Mulheres petistas da região de Campinas fizeram um encontro para debater o papel delas nas redes sociais e como atuar de forma a combater o machismo, racismo e outras formas de preconceito, além de ativismo digital. Na condição de Secretário Nacional de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, pode falar sobre a estratégia do partido e as transformações que promoveu desde que assumiu a secretaria.

“Com muita lentidão, estamos caminhando no sentido de promover políticas que visam acabar com a desvantagem das mulheres em relação aos homens na política. Debates como esse, nos faz ver o quanto ainda precisamos percorrer, mas também nos traz esperança de que cada vez mais mulheres irão ocupar os espaços públicos de debate e decisão”, finalizou Tatto.


FacebookTwitterEmailFacebook Messenger