Secretário Nacional de Comunicação conversa sobre a importância das pré-candidaturas petistas com lideranças da região

Nesta quarta-feira (11 de maio), o Secretário Nacional de Comunicação do PT Pré-Candidato a Deputado Federal pelo partido, Jilmar Tatto, visitou 5 cidades na região do Vale do Paraíba, Taubaté, Roseira, Aparecida, Cunha e Jacareí.

Com o objetivo de dialogar com lideranças políticas das cidades, Tatto iniciou o giro de conversas pela Escola de Samba Unidos do Parque Aeroporto, em Taubaté. Lá, conversou com Nilson Coutinho, ex-presidente do PT de Taubaté e com a Dona Cecília, que foi candidata a vice-prefeita na chapa do partido na cidade, além de outras lideranças locais.

Lula investe no povo

Em uma breve análise de conjuntura, o dirigente nacional explicou que Lula, quando eleito, vai precisar de uma base de sustentação forte, que ajude o presidente a implementar as reformas necessárias.  “O ex-presidente Lula me pediu para concorrer a Câmara Federal para ajudá-lo”,  afirmou Tatto, que completa: “ele sabe como investir em ações que faz a economia girar. O Bolsa-Família, por exemplo, faz a economia girar mais rápido, criando uma reação em cadeia no crescimento econômico e geração de empregos. É investir no povo”.

Na sequência, Jilmar Tatto foi para Roseira, onde bateu um papo com os irmãos Joel e Jonas Polydor, vereador e ex-prefeito respectivamente. Também estiveram presentes Newton (ex-presidente do PT de Roseira) e Lucão (presidente municipal do PT), bem como o vereador Luiz Henrique e o ex-vereador João Garcia.

Bolsonaro só quer tumultuar

“Bolsonaro está querendo desqualificar o processo eleitoral, pois sabe que ele não vai ganhar”, observou Tatto. “No PT, estamos querendo falar de propostas, de ações que vão trazer o emprego e a renda de volta”, fez questão de frisar a diferença entre os lados.

Após uma breve visita à Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, Jilmar Tatto almoçou com lideranças da cidade, em que pode falar do trabalho do PT Nacional para criar uma estrutura de comunicação adequada ao tamanho do partido.

Falar sobre o que importa

“Eles só espalham mentiras e não apresentam propostas. Vão tentar instituir a política do medo, para espantar o eleitorado. Do nosso lado, montamos uma estrutura para propagar a verdade sobre nossos governos e nossas propostas para arrumar a vida do povo”, explicou. “Tenho orgulho de ter montado uma estrutura de produção de conteúdo, mas além de compartilhar nosso material, a militância tem de denunciar as fake news nos canais disponíveis para isso”, pontuou Tatto.

Ainda em Aparecida, o dirigente nacional fez uma breve visita a APAE da cidade, responsável por atender 212 famílias. Alexandre, presidente do PT local, tem sua filha atendida pela entidade, ressaltou a importância na educação e inclusão de pessoas com deficiência.

“Quando fui Deputado Federal sempre encaminhei verba parlamentar para as APAEs. Essas entidades dependem demais desse tipo de ajuda. E o trabalho que elas fazem é fundamental”, lembrou Tatto.

Experiência e juventude

Em Cunha, conversou com militantes da velha guarda progressista, em encontro organizado por Cláudio, presidente da comissão provisória do PT na cidade. De acordo com Jilmar Tatto, é fundamental mesclar a experiência dos mais velhos com os mais jovens. “Aprendi muito com esse pessoal hoje. Percebi que esse pessoal têm muita disposição para lutar e colocar o Brasil no caminho certo novamente”.

Para encerrar o giro, Tatto se encontrou com Bia e seu grupo de apoio em Jacareí. Candidata à vereadora em 2022 na cidade, ela falou sobre a importância de ter parlamentares que sejam parceiros da cidade e lembrou de ações que Jilmar Tatto fez pela população jacareiense.

“Eleições permitem o candidato assumir compromissos com os eleitores. Permite ao povo escolher os projetos que tragam mais benefícios para as pessoas”, finaliza o Secretário Nacional de Comunicação.

 

 


FacebookTwitterEmailFacebook Messenger