Programas criados ou aperfeiçoados pelo PT foram paralisados e desconfigurados pela gestão de Bolsonaro, desamparando milhões de famílias brasileiras

Uma das principais características de Jilmar Tatto é a disposição para dialogar com as pessoas. Em suas visitas pelas cidades de São Paulo, além de falar sobre a importância das pré-candidaturas de Lula à presidência e Fernando Haddad ao governo do estado, ele também ouve muitos testemunhos de como a vida do povo piorou do golpe de 2016 para cá.

Durante a visita de Tatto à Jacareí, no Vale do Paraíba, seu Valter, um senhor já de idade que trabalha como autônomo, lembrou de que na época dos governos do PT ele sozinho conseguia sustentar sua família. “Hoje minha filha trabalha e eu tenho que ralar o dobro para conseguir pagar as contas e o supermercado”.

“O presidente não fala sobre emprego”

Bia, liderança de Jacareí e ex-candidata a vereadora na cidade em 2020, também aproveitou o encontro com Tatto para comentar o quanto programas como o Prouni possibilitaram sua família ascender financeiramente. “Tenho seis sobrinhos, todos formados na faculdade. Compraram seus carros; financiaram suas casas. E se as coisas continuarem como estão, sabemos que os filhos deles não terão as mesmas oportunidades”, afirmou a líder comunitária, que ainda completou: “minha sobrinha foi uma das poucas meninas negras na FAAP de São José dos Campos. Isso graças ao Prouni”.

“A gente não vê o presidente falar em emprego, em moradia, em comida na mesa do povo. Tem gente que ganha 6 mil reais e se acha rico, mas está endividada. Vários perderam o emprego, em pouco tempo ficaram pobres”, pontuo Bia.

Jilmar Tatto lembrou do fechamento da fábrica da Caoa Cherry em Jacareí, que mesmo que seja por um tempo determinado (a companhia alega que vai reformular a planta e reabrir em 2025), os impactos serão em cascata na economia local. “Jair Bolsonaro não tem proposta alguma de trabalho. Ele está levando o país para o caos. A salvação é o PT e Lula, para voltarmos com políticas públicas que garantem oportunidade ao povo”, finalizou o Secretário Nacional de Comunicação do PT e pré-candidato a Deputado Federal.

Foto: Jilmar Tatto conversa com Bia (em pé, à direita), ex-candidata a vereadora de Jacareí e militantes do Partido dos Trabalhadores da cidade


FacebookTwitterEmailFacebook Messenger