Para Secretário Nacional de Comunicação, o empreendimento vai permitir mais interatividade e unificar todos os canais do partido.

O Partido dos Trabalhadores tem fortalecido sua política de comunicação ao lançar diversos produtos e aumentar sua presença nas redes sociais. Soma-se a isso a ampliação da cobertura das ações do Governo Lula, bem como das casas legislativas. No intuito de aprimorar ainda mais a forma de se comunicar com a população, foi inaugurado nesta quinta-feira (18) o novo estúdio da TV PT, após uma reforma que garantiu mais versatilidade do espaço e mais tecnologia.

De acordo com Jilmar Tatto, é com essa nova roupagem que a comunicação do PT vai fortalecer as ações dos parlamentares do partido, mostrando com mais qualidade o que acontece na Câmara e no Senado. “Desde 2019, vivemos um processo de expansão dos meios de comunicação do partido para auxiliar a nossa militância a fazer disputas nas bases”, disse o secretário.

A TV PT já conta com programas de entrevistas, programas que atendem os setoriais, mas a programação vem sendo ampliada com a entrada da TV via satélite digital.

TV PT SAT

Iniciativa inédita, o PT colocou no ar, no dia 10 de agosto, a PT SAT, TV via satélite sintonizada no canal 1313.  Essa iniciativa vai ampliar o debate político e será um instrumento para aprofundar as ideias e trazer novo quadro programático.

Para Tatto, a transmissão satélite da banda K.U. é um mercado que vai se expandir, em especial nas cidades do interior do país. Essa tecnologia vai possibilitar que o PT transmita os discursos do presidente Lula; faça a exibição de documentários e conteúdos de formação política. “A banda K.U. vai substituir o sistema atual e assim vamos conseguir levar informações fidedignas sobre tudo que acontece no partido”, informa o petista.

 


FacebookTwitterEmailFacebook Messenger