O lançamento deste manifesto será no próximo dia 19, às 15h, em Ato Virtual de Apoio da Educação ao candidato do Partido dos Trabalhadores, Jilmar Tatto. O pré candidato do PT já participou de evento com Fernando Haddad e Ana Estela Haddad em que recebeu apoio dos professores universitários. Agora, profissionais da educação de forma geral manifestam apoio e engajamento na pré candidatura de JilmarTatto para a prefeitura da cidade de São Paulo.

Leia o manifesto:

Manifesto da Educação em apoio ao pré-candidato do PT Jilmar Tatto

Sim, a educação é importante e imprescindível!

Quando as famílias matriculam seus filhos na escola, com o coração apertado, principalmente quando ainda são bebês, acreditam na importância da Educação.

Quando vemos o brilho nos olhos e o sorriso de uma criança que fez uma nova descoberta, ao explorar uma habilidade que ainda não sabia que tinha, quando ela sente saudade dos colegas e do ambiente escolar, revela-se a importância da Educação!

Quando as pessoas são afetadas com um sorriso ou um mergulho em sua memória ao verem grupos de estudantes em atividades nos mais diversos espaços da cidade: bibliotecas, centros culturais, museus, praças, parques, ruas… transborda a importância da Educação como direito social e espaço primordial na vida e formação da identidade e cultura do nosso povo e da nossa gente!

Quando aquela senhora ou aquele senhor que não tiveram a oportunidade de estudar na idade certa se emocionam ao conseguir ler as primeiras palavras, ali está o nó na garganta da importância da Educação.

Quando cada jovem se enche de orgulho ao pegar seu diploma universitário, especialmente aqueles filhos de humildes trabalhadores desse nosso injusto país, multiplica-se a importância da Educação.

Quando profissionais da Educação: gestores, docentes, quadro de apoio, cozinha, vigilância e limpeza atravessam a cidade para exercer suas funções dignamente, muitas vezes levando trabalho para casa, e são respeitados e valorizados por isso, aí se revigora a importância da Educação.

Quando uma música, filme ou livro não precisa ser censurado porque expressa a cultura afro, um professor não precisa ficar exposto ou ser hostilizado por abordar questões de gênero, a comunidade LGTBQI+ pode estudar e ter sua cidadania reconhecida, um imigrante ser acolhido, a cultura indígena valorizada, as pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades podem ser atendidas, aí está a justa importância da Educação.

Por isso, nós, trabalhadoras(es) da Educação na cidade de São Paulo, que temos construído, tanto por meio da prática quanto de estudos e formulações no campo da teoria e das políticas educacionais, projetos educacionais realizados na Rede Municipal de Ensino ao longo dos anos, queremos uma educação humanizadora, integral e inclusiva que garanta os direitos das crianças, adolescentes, jovens e adultos, tal qual previstos na Constituição.

Queremos um Prefeito que dialogue com os princípios fundamentais que norteiam a construção de uma educação para todos os povos que aqui vivem e que respeite suas necessidades. Um prefeito que tenha como princípio a defesa da vida de todas as pessoas e que não submeta os recursos e as políticas do Estado aos interesses de grupos econômicos.

Solidarizamo-nos com todo o povo brasileiro diante das milhares de mortes pela Covid-19, que continua ceifando centenas de vidas diariamente.

Defendemos que os investimentos do Estado brasileiro em nível nacional, estadual e municipal, estejam voltados à proteção da vida por meio da garantia de alimento saudável, água potável, geração de emprego e renda, saúde pública, a partir do fortalecimento e ampliação do SUS.

Manifestamos nossa posição inarredável de que o retorno às aulas só aconteça em condições de plena segurança sanitária, razão pela qual todos os esforços devem ser feitos para que se constituam e viabilizem, inclusive em termos orçamentários, as condições de cumprimento de protocolos que assegurem distanciamento social e condições de higiene, o que requer medidas de reorganização de salas de aula, dos prédios e equipamentos, montagem de estações de higiene e funcionários em número necessário.

Queremos um prefeito que faça frente aos retrocessos, como a Emenda Constitucional 95, elaborada no governo Temer e ainda vigente, e aos ataques à educação pública levados a efeito por setores econômicos e pelo presidente Bolsonaro, que colocam seus interesses acima da vida e alimentam uma política de ódio e de desmonte de conquistas históricas.

Queremos um prefeito que faça frente também às políticas privatizantes dos governos Dória e Covas! São Paulo precisa de um prefeito que faça cumprir as metas do Plano Municipal de Educação, que se ocupe da educação na cidade, da creche à pós-graduação, buscando a articulação federativa com o Estado e a União na perspectiva de criação do Sistema Nacional de Educação.

Para nós a educação é um direito humano fundamental, principal meio de acesso à cultura, às ciências, às artes, à filosofia, às tecnologias. Para tanto, defendemos uma educação pública, gratuita, laica, democrática e de qualidade social, voltada à formação integral do cidadão, que deve contribuir para o desenvolvimento pleno dos bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos, e para a crescente formação de sua capacidade de elaboração crítica, também levando em conta, no caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o mundo do trabalho.

Uma educação que, por meio do exercício da cidadania, possa garantir conquistas imprescindíveis ao desenvolvimento para a superação das diferentes formas de discriminação; para a proteção do meio ambiente no contexto de uma transição ecológica, para a superação das desigualdades sociais, para o fortalecimento e ampliação da democracia.

É preciso que a escola se torne um lugar de investigação, elaboração e criação cultural, que o currículo, além de assegurar o acesso aos diferentes campos do conhecimento o faça a partir da consideração das representações, dos saberes e experiências sociais e culturais dos estudantes. Nesse contexto, será fundamental tornar a formação dos professores e trabalhadores em educação um processo sistemático e permanente, organizado para favorecer a reflexão e a elaboração sobre as práticas, assim como garantir que o trabalho coletivo seja fortalecido, constituindo-se em referência fundamental no trabalho pedagógico da escola.

Para que as identidades presentes na escola sejam compreendidas e tomadas como referência, é necessário que a escola esteja sintonizada com as dinâmicas e desafios das relações estabelecidas nos territórios, por meio da consideração de suas dinâmicas e características. O trabalho pedagógico requer a observação, uma escuta atenta e a análise dos processos no interior das unidades educacionais e nos territórios, relações humanas e articulações sociais equitativas.

Diante do avanço das políticas neoliberais que pretendem destruir os direitos dos trabalhadores, é fundamental que a educação impulsione políticas no âmbito de uma Rede de Proteção Social no enfrentamento às desigualdades, no contexto da gestão democrática da educação na cidade. Tais políticas envolvem também a valorização dos profissionais da educação. Deve ser assegurado o número de funcionários necessário ao bom funcionamento das unidades e, especialmente no contexto da pandemia, a luta firme e decidida contra qualquer forma de demissão, assim como a garantia de condições sanitárias para a reabertura das escolas, inclusive com cursos de formação para os(as) trabalhadores(as) de conhecimentos necessários à garantia de segurança sanitária nas unidades escolares.

Articula-se com a garantia da qualidade social a diretriz voltada à democratização do acesso e garantia da permanência. Consideramos fundamental que a Educação de Jovens e Adultos (EJA), nesta conjuntura de crescente desemprego e miséria, invista fortemente na formação dos(as) trabalhadores(as), para além da elevação da escolaridade em nível do ensino fundamental, invista também na articulação com cursos de formação profissional.

Destacamos a importância da criação de um Centro de Pesquisas e apoio para a Educação Inclusiva visando fortalecer a sistematização de informações, a investigação sobre as deficiências e o aporte de conhecimentos sobre a inclusão.

Além disso, é preciso investir muito nas políticas de alimentação escolar saudável e de transporte, visando assegurar qualidade e favorecendo a permanência dos estudantes na escola.

Todas estas políticas requerem que a diretriz relativa à gestão democrática seja muito fortalecida. É preciso buscar a democratização das relações no interior das escolas, superar conflitos sem o uso de qualquer forma de violência, a partir de políticas do governo voltadas à valorização da vida e ao combate a qualquer forma de discriminação: origem de classe, étnico-racial, religiosa, de gênero; pelo desenvolvimento integral do estudante. A educação municipal será orientada pelos valores de respeito a todas as pessoas, cooperação e solidariedade.

O diálogo sobre desafios de diferentes ordens, a discussão da política educacional e de seu financiamento na cidade deverá ser fortalecida nos Conselhos de Escola, nos Conselhos dos Conselhos de Escola (CRECEs), no Fórum Municipal de Educação, no Conselho Municipal de Educação, instâncias de participação que deverão ser valorizadas por meio do aperfeiçoamento das relações de representação.

Defender a candidatura de Jilmar Tatto, do Partido dos Trabalhadores, a Prefeito de São Paulo é defender uma coerência própria da Educação e alimentar os sonhos de retomar projetos educacionais que têm valorizado a gestão democrática, tão necessária no processo de relações horizontais, buscando o direito às aprendizagens que façam sentido aos bebês, às crianças pequenas, aos adolescentes, aos jovens e adultos, aos seus familiares e toda comunidade escolar. É avançar no direito a uma Educação Humanizadora, Integral e Inclusiva!

Junte-se a nós!

1.ADRIANA TADEU MAGALHÃES – DIRETORA DE ESCOLA APOSENTADA NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, PROFESSORA NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
2. ALBANO PAES DE TOLEDO JR – EX GESTOR DO CEU ROSA DA CHINA GOVERNO FERNANDO HADDAD. ASSESSOR TÉCNICO EDUCACIONAL EQUIPE CEU. 2003 /2004.
3. ALBERTO GOMES LANDIM – ENGENHEIRO EM ELETRÔNICA DE EMPRESA PRIVADA NA ÁREA DA SAÚDE
4. ALEXANDRE FERREIRA CORDEIRO – SUPERVISOR ESCOLAR
5. ALEXANDRE GILSOGAMO – PROFESSOR DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SÃO PAULO.
6. ALICE YOKO HORIKAWA – PROFESSORA APOSENTADA DA REDE MUNICIPAL, INICIANDO A CARREIRA EM 1985. ATUALMENTE, PROFESSORA DE INSTITUTO FEDERAL.
7. ALOÍSIO MERCADANTE – UNICAMP E PUC-SP E EX- MINISTRO DA EDUCAÇÃO
8. AMANDA MENOZZI – PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO
9. ANA LÚCIA GAMA MARQUES – PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
10. ANA MARCIA FERREIRA GIANEZI – DIRETORA DE ESCOLA
11. ANA PAULA PASSOS – APOIO AO MANIFESTO
12. ANATALINA LOURENÇO – PROFESSORA, DIREÇÃO DA APEOESP, DIREÇÃO DA CUT NACIONAL
13. ANDERSON FABRICIO DOS SANTOS JUNIOR – MOVIMENTO ESTUDANTIL
14. ANDRÉ ADRIANO AZEVEDO AMORIM – PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE SP
15. ANDRÉ LUIZ BAFUME – PROFESSOR E DIRETOR DE ESCOLA DA REDE MUNICIPAL EX DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO DO BUTANTÃ- GESTÃO PT FERNANDO HADDAD (2013/2016), ASSESSOR, SUPERVISOR E COODERNADOR DE EDUCAÇÃO (2001/2004)
16. ANDREIA DE OLIVEIRA – PROFESSORA ESCOLA ESTADUAL
17. ANGELA BIZ ANTUNES – DIRETORA PEDAGÓGICA DO INSTITUTO PAULO FREIRE
18. ANTONIO JOAO THOZZI – PROFESSOR APOSENTADO DA REDE MUNICIPAL
19. ANTONIO SANTOS – EDUCADOR – PÓS GRADUADO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
20. CAMILA CAROLINA GUATURA FERNANDES – DIRETORA DE ESCOLA E EX- GESTORA DO CEU CAPÃO REDONDO (2013 – 2016)
21. CAMILA DE OLIVEIRA MORI – DIRETORA DE ESCOLA DA PREFEITURA DE SÃO PAULO
22. CAMILO JOSÉ DOS SANTOS NETO – PROFESSOR E DIRETOR DE ESCOLA DA PREFEITURA DE SAO PAULO
23. CARIN SANCHES DE MORAES – CONSELHEIRA DO SINPEEM DRE SANTO AMARO
24. CARLA PEREIRA SEBASTIÃO – PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL DE SP E EDUCADORA POPULAR DO PROGRAMA MOVA-SP
25. CARLOTA BOTO – PROFESSORA UNIVERSITÁRIA
26. CÉLIA CORDEIRO DA COSTA – PROFESSORA DE HISTÓRIA FILIADA AO PT DZ PENHA
27. CÍCERA BATISTA DA SILVA – COORDENADORA PEDAGÓGICA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PAULO E COORDENADORA DO MOVA FREI TITO DE ALENCAR LIMA
28. CIPRIANO GLORIA DOS SANTOS – PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO NA ATIVA DO ENSINO PÚBLICO ESTADUAL
29. CLAUDIA VENDRAMEL FERREIRA FRANCISCO – DIRETORA DE ESCOLA APOSENTADA
30. CLAUDINEI LOMBE – PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA – DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL – MESTRE EM EDUCAÇÃO – CONSELHEIRO DO SINPEEM
31. CLAUDINEIA NICOLAU (CACAU NICOLAU) – ASSISTENTE DE DIRETOR/ PROFESSORA DE MATEMÁTICA PMSP GESTORA DO CEU JARDIM PAULISTANO/GESTÃO PT HADDAD/ COORDENADORA DA UNICEU JARDIM PAULISTANO/GESTÃO PT HADDAD
32. CLÁUDIO JUHRS – PROFESSOR, DIREÇÃO DA APEOESP
33. CLAUMIR BENTO RUFINI – PROFESSOR DA REDE PÚBLICA DESSE 1987- ASSESSOR TÉCNICO EDUCACIONAL NAS GESTÕES DO PT EM SP – DIRIGENTE DA APEOESP
34. CLEITON GOMES DA SILVA – SECRETARIO GERAL DO SINPEEM
35. CRISTINA OLIVEIRA – MÃE DE ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO
36. DAISY DE SOUZA BELEZA – COORDENADORA PEDAGÓGICA PMSP – APOSENTADA
37. DANIEL REIS – APOIO AO MANIFESTO
38. DAVI DO CARMO FERREIRA SILVA – PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
39. DENILSON DELFINO – EDUCADOR
40. DIEGO ARAUJO DE AGUIAR – PROFESSOR DA REDE PÚBLICA
41. DIRCEU DE BRITO FARIAS – PSICÓLOGO PÓS-GRADUADO EM DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR, EX-ASSISTENTE TÉCNICO DE GESTÃO NO CEU FEITIÇO DA VILA (2015/16)
42. DORALICE DE SOUSA – APOIO JILMAR TATTO
43. DOUGLAS MARTINS IZZO – PROFESSOR PRESIDENTE DA CUT-SP
44. EBELSIONE PEREIRA DE OLIVEIRA PINTO – COORDENADORA APOSENTADA E ATUAL PROFESSORA DA PMSP
45. EDELWEISS MACIEL FONSECA – PROFESSORA E ADVOGADA, PÓS-GRADUADA EM DIREITO E, NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, ESPECIALISTA EM ALFABETIZAÇÃO
46. EDILENE DE CÁSSIA ZAMBRANA FERREL RIBEIRO – DIRETORA DE ESCOLA E MEMBRO DO FÓRUM PAULISTA E MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL, MEMBRO DO FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
47. EDMAR SILVA – SOCIÓLOGO, PROFESSOR DA REDE PÚBLICA ESTADUAL, MILITANTE DO MOVIMENTO NEGRO E DO SINDICATO DOS PROFESSORES DO ENSINO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO – APEOESP.
48. EDNA XAVIER – PROFESSORA APOSENTADA DA REDE ESTADUAL, APEOESP E DZ DA LAPA
49. EDSON LUIS AMARIO – DIRETOR DE ESCOLA NA REDE MUNICIPAL
50. ELAINE ALICE – PROFESSORA, COORD SUBSEDE DA APEOESP
51. ELAINE BARBI – PROFESSORA, CONSELHEIRA ESTADUAL DA APEOESP
52. ELAINE CRISTIANA DE LIMA – PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL
53. ELANI GALASTRI DA COSTA – ESCOLA JULIO C. DE OLIVEIRA
54. ELIANA BARBOSA MARCHESINI – DIRETORA DE ESCOLA PMSP APOSENTADA. DIRETORA DE DICEU GESTÃO HADDAD
55. ELIANA FRAZAO – PROFESSORA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SÃO PAULO
56. ELIANA PEREIRA – SUPERVISORA ESCOLAR APOSENTADA
57. ELZA DE LOURDES RAMELLO – COORDENADORA PEDAGÓGICA – EX COORDENADORA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DA FREGUESIA DO Ó DE 2001/2004 – EX GESTORA CEU VILA ATLANTICA 2013/2015 E EX COORDENADORA DO UNICEU VILA ATLANTICA 2015/2016
58. ENÉAS RODRIGUES SOARES – SUPERVISOR APOSENTADO DA PMSP
59. ENI PEREIRA DE SOUZA – DIRETORA DE ESCOLA, DIRIGENTE SINDICAL DO SINDSEP DE 1999 A 2005, EX-INTEGRANTE DO GRUPO GESTOR DO FÓRUM PAULISTA DE ED. INFANTIL E EX-PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO FÓRUM PAULISTA DE ED INFANTIL.
60. ENRICO TOLEDO REBEQUI – PROFESSOR DE HISTÓRIA E ELETIVAS DO MUNICIPAL.
61. ERNESTO KENSHI CARVALHO MAEDA – EX-DIRETOR DA APEOESP (1989-1996), ASSESSOR SINDICAL APEOESP
62. ESTELITA BORGES DOS SANTOS – SERVIDOR PÚBLICO – PROFESSORA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO.
63. FABIANA EMIKO OSHIRO – PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SP
64. FABIANA TAMIZARI – PROFESSORA OSWALDO CATALANO
65. FABIO ALVES DOS SANTOS PEREIRA – DIRETOR DE ESCOLA
66. FABIO TAMIZARI – COORDENADOR PEDAGÓGICO
67. FÁTIMA ANTÔNIO – DIRETORA APOSENTADA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SP, EX-SECRETARIA ADJUNTA DE EDUCAÇÃO NO GOVERNO DO PREFEITO FERNANDO HADDAD
68. FÁTIMA APARECIDA BARBOSA CABRAL – PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO
69. FERNANDA LUCIA MARIA – PROFESSORA, COORDENADORA DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
70. FERNANDO GONSALES – PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO
71. FERNANDO MOTA – BOTECO SOCIALISTA, DZ PT FREGUESIA DO Ó/BRASILÂNDIA, COLETIVO FAROL
72. FRANCISCA GOMES BEZERRA – PROFESSORA APOSENTADA APEOESP
73. HELENA MARTA BARBOSA – PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL APOSENTADA
74. HÉLIO DAUTO SANTOS BRASILEIRO – DIRETOR DE ESCOLA NA REDE MUNICIPAL DE SP
75. HELOISA HELENA GREGORIO – PROFESSORA DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO
76. INGRID GUZOLOTO – SECRETARIA LGBT DA UNE
77. ITALO DEL MONTE – DIRETOR DE ESCOLA APOSENTADO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO.
78. JAELSON FERREIRA – SUPERVISOR ESCOLAR E EX – GESTOR DO CEU GUARAPIRANGA (2013 – 2016)
79. JALDO JONES SILVA FORTES – DIRETOR DE ESCOLA E EX- GESTOR DO CEU FEITIÇO DA VILA (2013 – 2016)
80. JEANE DE JESUS ZANETTI GARCIA – SUPERVISORA ESCOLAR NA R.M.E- SP E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NO CUSC.
81. JOÃO ARMINDO. (CADESC) – PRESIDENTE DA CADESC DIGITAL CIDADE TIRADENTES
82. JOÃO BOSCO ALVES DE AMORIM – PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO
83. JOAO KLEBER SANTANA SOUZA – DIRETOR DE ESCOLA DA RME E MEMBRO DO FÓRUM DE EDUCAÇÃO INTEGRAL PARA UMA CIDADE EDUCADORA
84. JOÃO PAULO DE CARIA – PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL, MEMBRO DA EXECUTICA MUNICIPAL
85. JOBI ESPASIANI – PROFESSOR
86. JORGE AUGUSTO SANTOS FIGUEIREDO – PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO. MESTRE DE CAPOEIRA.
87. JORGE LUÍS RIBEIRO – PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. EQUIPE DE EJA DO NAE -6 1990-1992. COORDENADOR DE ENSINO DO NAE- 6 2001-2002. COORDENADOR DO CONAE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO 2002-2003. ASSESSORIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO 2013-2016.
88. JOSÉ ANTÔNIO DE OLIVEIRA – COORDENADOR PEDAGÓGICO APOSENTADO
89. JOSE BONFIM FERREIRA DO PRADO – SUBSEDE OESTE LAPA, PROFESSOR, DIRIGENTE DA APEOESP
90. JOSÉ MARCOS – PROFESSOR APOSENTADO
91. JOSÉ MAURO FAGUNDES DE SOUSA – COMUNIDADE SURDA DO PT / SP
92. JOSEANE BOCALON – PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
93. JOVELINA RODRIGUES – TÉCNICA EM SAÚDE NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO PAULO E ESTOU CONSELHEIRA DA SUPERVISÃO DE SAÚDE DE GUAIANASES. PARTICIPO DO COLETIVO “FLORES DE LÓTUS MULHERES NA RESISTÊNCIA, MEMBRA DA COMISÃO EXECUTIVA DO DZ GUAIANASES
94. JULIANA TAMIZARI – CONTADORA
95. JULIANO GODOI – CONSELHEIRO SINPEEM
96. KATIANE APARECIDA FERREIRA – PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I
97. KEIKO KISHI LAZZERI – DIRETORA DA REDE MUNICIPAL DA EMEF PADRE BATISTA EM SAPOPEMBA E SOU DO DZ DE SAPOPEMBA
98. KEILA EUZÉBIO FAGUNDES DOS SANTOS – PEIF – DRE BUTANTÃ
99. KELLY AKEMI – APOIO AO MANIFESTO
100. LELIA REGINA CREMONA RODRIGUES – PROFESSORA APOSENTADA
101. LILIAN BUENO – PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO
102. LILIAN RIBEIRO DE OLIVEIRA – PROFESSORA DE HISTÓRIA DA REDE MUNICIPAL DA CIDADE DE SÃO PAULO DESDE 2010
103. LUCI GUIDIO – PROFESSORA APOSENTADA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, EX-DIRETORA PEDAGÓGICA, EX-GESTORA DE CEU, MEMBRA DO FPEI E FME
104. LUCIENE BARROS VERISSIMO – PROFESSORA
105. LUCILÉA ONOFRE – ADVOGADA- ASSESSORA DO GABINETE DO VEREADOR JAIR TATTO
106. LUCINEIA REZENDE DA SILVA OLIVEIRA – PROFESSORA EDUCAÇÃO BÁSICA II
107. LUCIO ROBERTO – PROFESSOR – CONSELHEIRO ESTADUAL DA APEOESP
108. LUIS TAVARES DA SILVA SOBRINHO – PROFESSOR DE SOCIOLOGIA DA REDE ESTADUAL MILITANTE DO PT COSELHEIRO ESTADUAL DA APEOESP, MESTRE EM CIÊNCIAS HUMANAS.
109. LUIZ ANTONIO RODRIGUES DOS SANTOS – EDUCADOR SOCIAL, MOVIMENTO DE SAÚDE POPULAR, NATURAL E PREVENTIVA, PASTORAL DA SAÚDE E ECOLOGIA. MILITANTE DA POLÍTICA PÚBLICA DA ECONOMIA SOLIDÁRIA
110. LUIZ CLAUDIO DE LIMA – PROFESSOR, DIREÇÃO DA APEOESP
111. LUIZ KREHAN – PROFESSOR COORDENAÇÃO DA JUVENTUDE DA APEOESP
112. LUIZA DE SOUSA LIMA – COORDENADORA PEDAGÓGICA DA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO
113. LUIZA MISSAE MORI PEIXOTO – PROFESSOR
114. LUNA ZARATTINI- EDUCADORA POPULAR E COORDENADORA DA REDE DE CURSINHOS POPULARES ELZA SOARES, CIENTISTA SOCIAL E ESTUDANTE DE DIREITO.
115. MACIEL SILVA NASCIMENTO – SECRETÁRIO DE POLÍTICAS DE POLÍTICAS PARA OS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DO SINDSEP/MUNICIPAIS DE SÃO PAULO E COORDENADOR DO FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, MEMBRO DO FÓRUM PAULISTA E MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL.
116. MANOEL PEREIRA DE ARAÚJO FILHO – PROFESSOR DA REDE PÚBLICA ESTADUAL
117. MARA BERTALHA – PROFESSORA DE ARTES NA REDE ESTADUAL, SERVIÇOS TÉCNICOS EDUCACIONAIS, NO SETOR DE GESTÃO DEMOCRÁTICA, DE 2002 À 2004.
118. MARCELO SPINOLA SARDINHA – PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO
119. MÁRCIO ANATOLE DE SOUSA ROMEIRO – PROFESSOR
120. MARCO ANTONIO FERREIRA – PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
121. MARCONI AFONSO LONGO SALVADOR – PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, EX-GESTOR CEU JAGUARÉ
122. MARCOS CASTRO – EDUCADOR
123. MARCOS MANOEL DOS SANTOS – DIRETOR DE ESCOLA NA DRE SANTO AMARO, FOI DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PIRITUBA JARAGUÁ NA GESTÃO FERNANDO HADDAD
124. MARCOS R COUTINHO – PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
125. MARCOS ROGÉRIO DE SOUZA – ADVOGADO, PROFESSOR E EX-CHEFE DE GABINETE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA GESTÃO FERNANDO HADDAD
126. MARCOS TADEU SILVA CAIRES – MUNICIPE
127. MARCUS VINICIUS BERNARDINO DE SOUZA – APOIO AO MANIFESTO
128. MARIA APARECIDA NERY DA SILVA – SITRAEMFA
129. MARIA APARECIDA OSÓRIO – APOIO AO MANIFESTO
130. MARIA APARECIDA PEREZ – SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SÃO PAULO DE 2002 A 2004.
131. MARIA CECÍLIA CARLINI VAZ (CIÇA) – DIRETORA DE ESCOLA E COORDENADORA DOS CEUS 2015/2016
132. MARIA CLARA – PROFESSORA CONSELHEIRA REGIONAL DA APEOESP
133. MARIA DE FÁTIMA COSTA SILVA – PROFESSORA APOSENTADA E EX- GESTORA DO CEU CANTOS DO AMANHECER (2013 – 2016)
134. MARIA DE LOURDES BARBOSA MEIRELES – PROFESSORA APOSENTADA DA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO
135. MARIA FILOMENA DE FREITAS SILVA – PROFESSORA APOSENTADA, REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO. DIRETORA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL E CEUS (DICEU) DE 2013 A 2016.
136. MARIA KHADIGA SALEH – SUPERVISORA ESCOLAR – APOSENTADA – PMSP
137. MARIA LOURDES DAS FLORES GIESEKE – EDUCADORA
138. MARIA LÚCIA ROCHA – PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
139. MARIA NIUZA FERREIRA DA SILVA – PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL APOSENTADA, TRABALHOU NO DRE DE GUAIANESES NA GESTÃO HADDAD
140. MARIA VILANY RODRIGUES DA SILVA – PROF DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I – TRANSITÓRIO COMO SUPERVISORA DE ENSINO DRE CS
141. MARILANDIA FRAZÃO DE ESPINOSA – PROFESSORA APOSENTADA- GESTORA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS
142. MARISA ROMEIRO – COORDENADORA PEDAGÓGICA DA REDE MUNICIPAL
143. MATIAS VIEIRA – EX-COORDENADOR DO NAE-08, GESTAO 2001/2002, EX-DIRETOR DA DGP-DIVISÃO DE GESTAO DEMOCRÁTICA E PROGRAMAS INTERSECRETARIAS – GESTÃO 2015/2016
144. MIRIAM MARCOLINO DOS SANTOS – PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENS. FUND. I DA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO- COMISSIONADA NA CMSP.
145. MOACIR GADOTTI – PRESIDENTE DE HONRA DO INSTITUTO PAULO FREIRE – PROFESSOR APOSENTADO DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA USP
146. NABIR MARIA DE LOURDES DOS SANTOS – DIRETORA DE ESCOLA APOSENTADA, DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO.
147. NEUSA NAKANO – DIRETORA DE ESCOLA APOSENTADA E CER DA APEOESP
148. NILCÉA FLEURY – PRESIDENTE DA FETE-SP
149. NILTON OLIVEIRA – EDUCADOR DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL CAMPO LIMPO Z/S
150. ODILEI TAVARES – PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO E COORDENADOR DA APEOESP SUB SEDE SUDESTE CENTRO
151. PAULA BAPTISTA CAPRIGLIONE – PROFESSORA DAS REDES ESTADUAL E MUNICIPAL DE SÃO PAULO
152. PAULA RAIA PEIXOTO – APOIO AO MANIFESTO
153. PAULO DELOROSO – EDUCADOR MUNICIPAL – DIRETOR REGIONAL DA DRE PARELHEIROS DE 2003 A 2004, DRE CAPELA DO SOCORRO, DIRETOR REGIONAL – 2016, GESTOR DO CEU PARELHEIROS DE 2008 A 2013
154. PAULO ROBERTO FIORILO – DEPUTADO ESTADUAL PELO PT E PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DA PREFEITURA DE SÃO PAULO
155. PEDRO BATISTA – GESTOR PÚBLICO, PROFESSOR, ESPECIALISTA EM DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR, PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR
156. PROF. BEBEL – MARIA ISABEL AZEVEDO NORONHA – PROFESSORA DA REDE PÚBLICA, DEPUTADA ESTADUAL E PRESIDENTA DA APEOESP
157. PROFESSOR DUARTE – DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO DRE JT (2013 / 2016), DIRETOR DE ESCOLA MUNICIPAL
158. RAQUEL FORESTI – CONSELHEIRA SINPEEM PROFESSORA DO CEU EMEF PRES CAMPOS SALLES
159. REGIANA A. COSTA PAIXÃO COIMBRA – PROFESSORA E EX- GESTORA DO CEU CASA BLANCA (2013 – 2016)
160. RENATA ALENCAR LOPES GARCIA – COORDENADORA PEDAGÓGICA DA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO
161. RENATA FERREIRA SANTOS FRANCISCO – PROFESSORA DAS REDEA MUNICIPAL E ESTADUAL EM SÃO PAULO.
162. RICARDO DE OLIVEIRA QUEIROZ – PROFESSOR E EX – GESTOR DO CEU CAMPO LIMPO (2013 – 2016)
163. RICARDO MARCOLINO PINTO – PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
164. RITA DE CASSIA BORGES FONSECA – SUPERVISORA DE ENSINO DA SECRETARIA ESTADUAL DA EDUCAÇÃO
165. ROBERTO GUIDO – PROFESSOR, DIRETOR ESTADUAL DA APEOESP, COORDENADOR DO SETORIAL SINDICAL ESTADUAL
166. RODRIGO PERAL – EDUCADOR
167. ROGÉRIO DOS ANJOS – PROFESSOR, SECRETÁRIO GERAL DO PT E PAI DE ESTUDANTE
168. ROGÉRIO PONCIANO – EMPRESÁRIO IMOBILIÁRIO E ARTISTICO .. PRÉ CANDIDATO A VEREADOR DE SÃO PAULO
169. ROMILDA DENISE BELÉM BARBOSA – MULHER, PRESIDENTA DO PT GUAIANASES, MILITANTE DAS CAUSAS SOCIAIS
170. RÔMULO FARIAS TORRES QUARESMA – DIRETOR DE CEI PARCEIRA SP
171. ROSA MARIA DE BEM NUNES – DIRETORA DE ESCOLA
172. ROSÂNGELA VALERIANO ROSA – PROFESSOR APOSENTADA DO ESTADO, AINDA NA ATIVA NA EMEF PROFA CECÍLIA MORAES DE VASCONCELOS, DRE FO
173. ROSEMEIRE PEREIRA SANTOS – AGENTE ESCOLAR. REPRESENTANTE DO CRECE MUNICIPAL REGIONAL E CENTRAL.
174. RUI ALVES GRILO – PROF. APOSENTADO
175. SANDRA MARIANO – MILITANTE DO COMBATE AO RACISMO, DE MULHERES E DA SAÚDE
176. SEBASTIÃO MAURÍLIO ARSANI – PROFESSOR NA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, EX GESTOR CEU SÃO MATEUS
177. SELMA ALVES MACEDO – APEOESP
178. SELMA ROCHA – ASSESSORIA PARLAMENTAR 1989-1992 DA SME – SÃO PAULO, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE SANTO ANDRÉ 1997-2000, CHEFE DE GABINETE DA SME DE SÃO PAULO. 2000-2001, MEMBRO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, 2014-2020. PROFESSORA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA USP
179. SÉRGIO ANTIQUEIRA – DIRETOR DE ESCOLA E PRESIDENTE DO SINDSEP/MUNICIPAIS DE SÃO PAULO
180. SÉRGIO FELIX PIRES – PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO
181. SEVERINO PEREIRA DA COSTA FILHO – PROFESSSOR DE GEOGRAFIA/ HISTÓRIA DA REDE ESTADUAL. EX. GERENTE DE OPERAÇÕES SPTRANS, GESTÃO HADDAD.
182. SHEILA CRISTINA D’ANDREA TONET – PROFESSORA DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO MILITANTE DESDE 1990
183. SILVIA APARECIDA SANTOS DE CARVALHO – DOUTORA EM EDUCAÇÃO, COORDENADORA PEDAGÓGICA DA RMSP
184. SILVIA LINHAREZ – PROFESSORA DE HISTÓRIA
185. SILVIO GONÇALVES PINTO – PROFESSOR APOSENTADO
186. SILVIO ZANIN LISBOA – PROFESSOR REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. NÚCLEO DE EDUCAÇÃO CEU MENINOS, ENTRE 2013 A 2016
187. SONIA AP. MARCON DE BARROS – DIRETORA DE ESCOLA APOSENTADA NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SP, EX DIRETORA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE 2002 A 2004 E 2013 A 2016.
188. SONIA GORETE DE OLIVEIRA – DIRETORA DE ESCOLA NO CEU EMEI ARICANDUVA, PMSP
189. SORAIA ZANZINE – COORDENADORA PEDAGÓGICA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, SUPERVISORA ESCOLAR DESIGNADA NA DRE PIRITUBA – DE 2013 A 2015
190. SUELI DE FATIMA DE ALMEIDA MACHADO – DIRETORA DE ESCOLA APOSENTADA. MILITANTE NO MOVIMENTO DEFESA DO FAVELADO. MDF
191. SUZANDAYSE CESARINO LOVOTRICO – SUPERVISORA ESCOLAR APOSENTADA/ DRE PENHA
192. TALITA NABAS TAVARES – PROFª SURDA BILÍNGUE -EMEBS NEUSA BASSETTO -SP
193. TÂNIA MARIA PORTO ALEXANDRE CARNEIRO – PROFESSORA PEB 1 E PEB APOSENTADA
194. TERESINHA CRISTINA REIS PINTO – PROFESSORA DA EMEI ANTONIO BENTO
195. TEREZA DJANE ARRAIS – MILITANTE NAS QUESTÕES SOCIAIS DE MORADIA, SAÚDE EDUCAÇÃO. CONSELHEIRA DO CONSELHO GESTOR DE ZEIS VIELA DA PAZ
196. THIAGO DE BRITO GEROSA – PROFESSOR REDE MUNICIPAL E CONSELHEIRO ESTADUAL DA APEOESP
197. TIAGO MACIEL – PROFESSOR REDE PRIVADA, BASE SINPRO SP
198. VALMIRA COELHO DE ARAÚJO ANDRADE – APOIO AO MANIFESTO
199. VALTER DE ALMEIDA COSTA – SUPERVISOR ESCOLAR APOSENTADO NA REDE MUNICIPAL; EX-DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE ITAQUERA NA GESTÃO DO PREFEITO FERNANDO HADDAD (2013-2016); DOUTOR EM EDUCAÇÃO: CURRÍCULO.
200. VANDA GAMA – MILITANTE E PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL SP
201. VERA MARIA ANGELO – COORDENADORA PEDAGÓGICA E EX- GESTORA DO CEU VILA DO SOL (2013 – 2016)
202. VERA SÍLVIA DO ESPÍRITO SANTO – PROFESSORA DAS REDES MUNICIPAL E ESTADUAL DE ENSINO
203. VINICIUS VASCONCELLOS – SECRETÁRIO GERAL DA APEOESP SUBSEDE NORTE
204. VITOR GOMES DA COSTA – PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL/MEMBRO DA APEOESP
205. WALDETE SOUZA MORAES CREPALDI – AUXILIAR DE APOIO DE ESCOLA DO ESTADO
206. WALDOMIRO DE CARVALHO NETO – APOIO AO MANIFESTO
207. WALMIR SIQUEIRA – PROFESSOR DE ESCOLA PÚBLICA DESDE 1996, DIRETOR DA APEOESP
208. WILLIAM BOTELHO – PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO
209. WILMA MARIA FERREIRA DE MEDEIROS – PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL DE SP
210. YARA CALLES – PROFESSORA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DESDE 1986, MILITANTE DA APEOESP DESDE 1989, CONSELHEIRA ESTADUAL DA APEOESP
211. ZULEIDE ANTONIA RISSO – SUPERVISORA ESCOLAR APOSENTADA E EX- GESTORA DO CEU CASA BLANCA (2004 – 2007)

CAMPANHA PREFEITO: JILMAR TATTO E VICE: ZARATTINI - PT
CNPJ: 38.639.000/0001-09

FacebookTwitterEmailFacebook Messenger