Desde que se foi escolhido como o pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo, Jilmar Tatto, tem feito que sempre lhe foi caro durante toda a sua vida pública: ouvir o que a população e representantes das mais variadas categorias têm a dizer. O resultado tem sido uma intensa mobilização em defesa do projeto do petista para recolocar a capital no rumo do progresso a partir do ano que vem.

Leia o Manifesto da Educação em apoio ao pré-candidato do PT Jilmar Tatto

Neste sábado (19), foi a fez dos profissionais da educação lançarem manifesto em que reafirma: “queremos um prefeito que faça frente também às políticas privatizantes dos governos Dória e Covas! São Paulo precisa de um prefeito que faça cumprir as metas do Plano Municipal de Educação, que se ocupe da educação na cidade, da creche à pós-graduação, buscando a articulação federativa com o Estado e a União na perspectiva de criação do Sistema Nacional de Educação”.

Lido durante ato virtual com a presença de importantes nomes da educação pública do país, o documento é assinado por mais de 200 professores e professoras. Entre eles, Ana Estela Haddad, que começou o seu depoimento fazendo menção ao patrono da educação brasileira, Paulo Freire. “Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso. Amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade”, citou, como argumento para que a defesa de Tatto seja também a defesa do legado do PT.

O pré-candidato, por sua vez, reiterou que seguirá à risca as propostas apresentadas no manifesto. “Podem ter certeza professores que vamos reverter as terceirizações e privatizações colocadas em prática por Doria e Covas. Vamos estancar e reverter com planejamento e sem prejudicar os profissionais que hoje trabalham nessas unidades”.

Tatto também voltou a dizer que “a nossa gestão será participativa, democrática, com valorização dos profissionais, com cursos de formação, autonomia às escolas e relação com a comunidade. Isso é fundamental. Vamos fazer uma educação mobilizadora, que liberta, em que as pessoas se sintam presentes. A cidade precisa de professores e professoras, precisa do PT. Vamos descer da laje e ganhar esta eleição”.

 

[

Assista: 

Da Redação

CAMPANHA PREFEITO: JILMAR TATTO E VICE: ZARATTINI - PT
CNPJ: 38.639.000/0001-09

FacebookTwitterEmailFacebook Messenger